Cachoeiras, aventuras e uma pitada de tranquilidade

Durante a rotina corrida do dia a dia, com trabalho, estudos, responsabilidades com a casa, com os filhos, acabamos deixando de lado atividades que nos trazem diversão, alívio do estresse e tranquilidade, estas atividades podem ser a prática de um exercício físico, colocar uma leitura que você gosta em dia e muito mais.

Então, é durante este período de férias que você pode retomar estas atividades e buscar um local que te dê a liberdade de praticá-las.

Entre as opções de destinos que temos no Brasil, a nossa dica de hoje é Brotas, uma pequena cidade do interior de São Paulo, repleta de belezas naturais, muito bem aproveitadas e que são oferecidas para você dispor de férias maravilhosas.

Brotas oferece uma variedade imensa em rios, cachoeiras e parques, todos com uma estrutura incrível.

Benefícios da natureza, rios, cachoeiras:

Os rios e cachoeiras são verdadeiros presentes que a natureza nos oferece, é um portal que nos conecta integralmente com ela e nos renova as energias, além disso, confira mais benefícios incríveis que são proporcionados por rios e cachoeiras:

  • Ás aguas geladas dos rios e cachoeiras proporcionam uma melhora na circulação sanguínea;
  • Consequentemente, com a melhora da circulação sanguínea o corpo também ganha um fortalecimento do seu sistema imunológico;
  • Ás águas geladas também funcionam como um adstringente removedor de impurezas dos cabelos e da pele, então conte com pele e cabelos mais bonitos depois de banhos de cachoeiras;
  • As águas dos rios e cachoeiras por serem mais frias também colaboram com o processo de emagrecimento, porque vai ativar o processo metabólico (fazendo com que o corpo queime calorias) ao ativar a produção de calor, já que entrou em águas mais geladinhas.

Ao estar em contato com águas correntes, raios solares e muito verde, você estará beneficiando seu corpo com vitamina D e colaborando com a melhora dos quadros de ansiedade, depressão e estresse.

Cuidados e precauções:

Se precaver e tomar alguns cuidados é muito importante em todos os setores da vida, em uma visita a rios e cachoeiras não seria diferente, então anote as dicas:

Reserve seu passeio com antecedência, peça todas as informações como horários de funcionamento e como chegar ao local;

Leve sempre no nécessaire: protetor solar, repelente, pós sol (caso tenha a pele mais sensível) e água para manter a hidratação;

Use roupas confortáveis e leves, tênis ou papete nos pés, boné ou chapéu e óculos escuros;

Proteja seu celular com capinha a prova d’agua e tire lindas fotos.

Dica de Ecoparque com cachoeiras para visitar em Brotas:

A dica de hoje é que você conheça o Ecoparque Cassorova, dono das duas cachoeiras mais lindas da cidade: a Cassorova e a Quatis, que nos encantam com suas belíssimas quedas d’agua e seus arredores com muito verde. As trilhas são estruturadas e acessíveis, de nível fácil, crianças e idosos podem percorre-las sem problemas.

O Ecoparque funciona com a modalidade de Day Use, então você e sua família podem aproveitar muito o local durante o dia todo.

O Ecoparque Cassorova tem uma infraestrutura completa e além das cachoeiras com trilhas acessíveis e seguras, ele conta com banheiros e vestiários, lanchonete, decks com mirantes (vistas lindas), piscina com cascata, restaurante (com almoço delicioso da fazenda), parquinho, redário e muito mais.

O Ecoparque também oferece diversas atividades de aventura (mediante agendamento e pagamento antecipados):

Canionismo; Tirolesa e Arvorismo, atividades eletrizantes e que garantem muita aventura aos participantes.

Percebeu que no Ecoparque Cassorova você escolhe se quer momentos de tranquilidade e relaxamento ou emoção e aventura ou até mesmo os dois?

Então, já inclua esse destino maravilhoso em seu roteiro e aproveite todos os benefícios de férias maravilhosas.

Reservas

Faça sua reserva!

Melhor preço garantido
Reservar